[Mac-BR] Som e quem confia no AHT ?

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Segunda Novembro 9 16:37:46 PST 2009

Quem confia no Apple Hardware test ?

Estou com um problema de som que não consigo achar explicação. Ele me deu uma, mais não sei...

O problema é ao escutar um arquivo de audio ou vendo um arquivo de filme, o som sem motivo desaparece e logo reaparece. Issso varias vezes enquanto se esta vendo ou ouvindo o arquivo.
Acontece até com usando a maquina para tocar um CD.

Nos arquivos de audio o time-line para por este erro (dura menos de 1 segundo)

Nos de filme, o video continua e o audio para, e volta,  1 segundo depois.

Para resolver isso já fiz:

Fase 1

Reparar permissões de todas as maneiras e utilitarios.

Checar e re-checar o HD

Re-instalar o Combo 10.5.8, Itunes e QT.

Até instalar o Snow e seus updates.

Tudo sem sucesso.

Fase 2

Reiniando a maquina por outro hd - com sistema limpo -

Abrindo arquivo de audio / filme - erro acontece.

Acessando a Apple e tentando ver um video  - erro acontece.

Fase 3

O Apple Hardware test.
O disco que todo mundo ignora. (ele já me salvou no passado)

Já rodei 3 vezes e em todas deu o mesmo erro

4MOT/1/40000003:HDD

Segundo os relatos da rede isso é motherboard ou HD querendo morrer.

Poxa se fosse hd, todos os outros utilitarios já eram para ter encontrado algum erro !!!!

Alguém tem alguma dica antes do Apple Care ?

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli
São Paulo - Brasil
dandalogabrielli em terra.com.br