[Mac-BR] Gps no iPhone

Ulisses Moraes ulicelia em brturbo.com.br
Segunda Novembro 16 08:07:52 PST 2009

Fabio Michel Ramos Pereira wrote:
> Defina "baseado em GPS"? Ou ele funciona triangulando com os satelites
> da constelacao GPS ou nao.
Bom, "disse-me o motorista". Mas o que mais poderia ser? Parece-me que
alguns carros ja vem com isso.
> Defina barato? Eu comprei um GARMIN a US$150,00 pq nao podia trazer o
> IPHONE por US$ 199,00 na California.
Uns R$ 300,00, "disse-me o motorista". Ele achou barato e eu tambem.
> O meu pega o sinal do satelite em segundos, mas a primeira
> sincronizacao no hemisferio sul levou 10 minutos.
> Quando entro em tunel, o computador faz aproximacoes da posicao em
> relacao a velocidade, mas se ficar muito tempo sem sinal, nao adianta,
> perco a conexao.
Nao passamos por nenhum tunel. O fato e que no trajeto nao houve
interrupcoes, falhas etc.
> -> Informacoes sobre posicao da fiscalizacao e' contra o codigo de
> transito e e' passivel de multa.
Imagino que ele deva saber disso e, no entanto usa, sem esconder.
Interessante e que, ao menos em Ribeirao Preto, divulga-se, nas radios,
todos os dias, logo cedo, os locais onde estarao os dispositivos. Bem
contraditorio...
> Lembre-se, quanto mais satelites estiverem fornecendo sinal, maior a
> precisao da triangulacao.
So para amolar: para um triangulo bastam tres pontos, sendo um deles,
pelo menos, nao alinhado aos outros.
> Agora se o motorista tem um GPS que funciona em area de sombra e em
> tunel e nao precisa de campo aberto, ele tem um equipamento melhor do
> que os norte americanos...
Repetindo: "O fato e que no trajeto nao houve interrupcoes, falhas etc."
E foi exatamente porque achei o brinquedinho muito interessante e
eficiente que postei o e-mail pedindo esclarecimentos e manifestando
estranheza com o comportamento dos GPS comentados. Mas que fique
registrado em ata: entendo quase nada disso.
> E a lista, bem, a lista é sobre MAC.
Estou ciente, Fabio. Sou macaco velho de lista. Conheco ate o nome do
moderador. Achei que "iPhone e respectivo GPS" nao era tao fora do
assunto que, alias, nao iniciei.
> --
> Fabio Pereira
> Niteroi - RJ