[Mac-BR] Gravador de mesa com firewire Sony

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Novembro 18 23:37:10 PST 2009

On Nov 18, 2009, at 11:05 PM, Eliane Deliberali wrote:

> Pessoal, tenho um gravador de dvd/vhs (combo) que tem firewire, usb, s-vídeo, composto, tenho tentado utilizá-lo no Mac (firewire, FinalCut), porém, não funciona.. alguém sabe como funciona essa firewire do gravador? Já li o manual que só indica a firewire como  conexão de câmeras.. então, será que não funcionará? E neste caso, será que existe algum aparelho que eu poderia colocar como ponte?
> Att.
> Eliane

Eliane,

A não ser que esse gravador (nao parece) seja um gravador stand-alone - um nao-periferico, mas que produz a gravacao sozinho, ele deveria funcionar no Mac. Mas, vi acontecer, no Snow Leopard o meu gravador externo Firewire parou de funcionar, e, por outro lado, ja vi a porta Firewire parar de funcionar em um gravador. Voce ja tentou liga-lo via USB?

Ah sim. Nao me lembro que o FInal Cut seja capaz de exportar algo diretamete para um gravador, ou seja: gravar um DVD ele mesmo. Acho que ele pode exportar para algum formato intermediário e dele voce fazer um DVD.

Enfim. Voce ligou o gravador colocou um DVD gravavel no aparelho e fechou a gaveta e nada aconteceu?

abraco,