[Mac-BR] Time Machine??

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Quarta Novembro 25 09:26:05 PST 2009

Em 25/11/2009, às 14:51, Doris Rosenthal escreveu:

> Caros colegas
>
> Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do Time Machine.
> Vale a pena?
> Pela primeira vez tenho condições de fazer usi dele. Queria saber
> quais as vantagens e/ou desvantagens.
> Grata pela ajuda.
> [] Doris

Olah, Doris,

vou dar palpite como comprador recente de um TM de 1 TB:

1. nao me preocupo mais com backup, totalmente automatico se assim
desejar.
2. Instalacao bem facil, me enrolei um pouco - por falta de leitura
completa do manual - mas sem misterios.
3. Faz backup do HD do meu PB Pro e dos meus memory sticks, a nao ser
que eu diga que nao quero.
4. Livrei espaco no meu HD, deletando coisas. Nos backups sao
eliminados do TM tambem, mas basta ir para tras nas datas e ver tudo
que eu ja tive no HD, e se for o caso recuperando-o.
5. Desligo o bichinho ah noite junto com o Mac, ao ligar no outro dia
eh soh esperar um minuto e tudo funciona.
6. Pode desativar, eu o fasso por achar exagero o backup a cada hora,
o fasso depois de um trabalho importante e no final do dia.
7. Eh bonito e esquenta um pouco, mas eh o sistema de refrigeracao,
normal.
8. Grande lance: funciona como Airport Extreme, Mac e TM nao precisam
estar ligados por cabos. Nao testei ainda o alcance, mas deve dar
conta sem problemas. Eu uso com dois cabos Ethernet (modem Net - TM e
TM-Mac), estah tudo na mesma mesa.

Dica: importante observar que no backup inicial este seja feito por
Ethernet mesmo, a taxa de transferencia parece que assim eh melhor. E
tens que ter paciencia, porque assim nao teras acesso durante a
operacao, que pode durar a noite toda, a Internet, a nao ser que
tenhas outro dispositivo Wi-Fi a mao para "alimentar" o seu Mac.

Abrassos
Jack