[Mac-BR] Time Machine??

Alexandre oliveiracomunicacao em gmail.com
Quinta Novembro 26 05:52:16 PST 2009

Doris
Sobre o tamanho do HD, eu pensava dessa mesma maneira, até inventar de
fazer backups dos meus filmes e de vários softwares para garantir o
investimento, caso dê problema nas mídias. Passei tudo para meus HDs,
além dos trabalhos antigos que estavam em várias mídias, até porque
mídias diversas, principalmente as mais antigas, estão começando a
ficar difícil de serem lidas em qualquer drive de Macs hoje em dia.
Verifique (embora todos recomendem) que para os programas de backups
automáticos, o ideal é sempre usar um HD com o dobro do tamanho
(recomendação).
E pesquisando bem no mercado, hoje em dia a diferença de valor entre
os HDs entre 160 GB até 1 TB é mínima.

Outra coisa: assim como outros colegas, a gente começa a ficar viciado
em backups quando percebe a eficácia que é não ter que se preocupar
nunca mais com a tarefa periódica do backup e nem com o espaço em
disco, após ter passado mals bocados. Eu mesmo tive experiências
amargas com a falta de backups. Recomendo sempre ter vários destinos
de backups (HDs externos - dois no mínimo -, em outras máquinas, em
servidores virtuais seguros, etc). Ser obsessivo compulsivo com
backups é ter sempre à mão e em tempo recorde a segurança de ter
qualquer arquivo em tempo real (ou quase), pois na prática quem tem um
backup não tem nenhum e quem tem 2 tem meio backup... e assim por
diante.

Felicidade na empreitada!

Alexandre Oliveira