[Mac-BR] Onde ficam os icones?

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Terça Outubro 20 10:03:09 PDT 2009

1) Abre o terminal. Apos abri-lo, vc estara na sua user folder.
2) Va ateh a pasta onde tem os arquivos .DS_Store que voce quer remover.
Para mudar de diretorio eh preciso executar o comando: "cd" ex:
cd .. => vc vai para a pasta /Users
cd / => vc vai para a raiz
cd /Library => vc vai para a pasta /Library

para saber em qual pasta esta, digite o comando "pwd"

3) Para remover um arquivo vc tem que usar o comando "rm" ex:
rm .DS_Store => apaga um arquivo chamado .DS_Store
rm *Store => apaga todos os arquivos do mesmo diretorio que terminem com a
palavra Store
rm -rf nome_diretorio => apaga um diretorio

Duvidas, pode mandar em pvt se quiser.

Aproveitando a deixa, vou expressar a minha opiniao pessoal. O mac os x eh
de longe o melhor sistema operacional que ja usei, e olha que ja passei por
todos os windows, varias distribuicoes de linux e unix e confesso que a
apple fez um trabalho impecavel em termos de usabilidade. Mas o que torna o
mac os x especial eh justamente o fato dele ser construido em cima de um
unix, entao, porque ignora-lo?

Abraco a todos

Pedro C. Silva
www.pedrosilva.com.br