[Mac-BR] TimeMachine e arquivos

Marcelo Calado listas em marcelocalado.com.br
Quinta Outubro 22 04:41:25 PDT 2009

Caros,

Recentemente instalei o 10.6 em um iMac20 Intel 2GHz, aquela primeira
serie de maquinas intel.
Tudo ia bem, mesmo depois de saber que este processador (core duo) nao
da suporte a 64bits, li isso na Mac+...

Pois bem, como neste iMac ainda rodava o 10.4 fiz uma instalacao do
zero, instalei as atualizacoes, tudo certo.

Algumas semanas depois no entanto a maquina ficou lenta
repentinamente, muito lenta, com todos os programas, qualquer comando
leva de 5 a 10 segundos para responder, um absurdo, e nao importa
quantos programas estejam abertos.

Sem alternativa pensei em recorrer ao Time Machine a fim de retroceder
alguns dias antes da misteriosa lentidao e tentar monitorar a possivel
causa. Tenho um HD FW externo configurado para o Time Machine, minha
duvida e quanto aos arquivos criados neste periodo de tempo, o Time
Machine retrocede tudo sistema e arquivos? Preciso fazer backup destes
arquivos recentes antes de usar a maquina do tempo?

Abrs.
Marcelo.