[Mac-BR] Cuidados com HD portátil

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Terça Outubro 27 18:36:46 PDT 2009

Alexandre,

Esse portatil q vc fala e do tipo que tem fonte de energia ou e do
tipo de bolso, que so pluga na USB?

Eu tenho um de bolso (2,5") que considero portatil.

Cuidados para transporte aplica-se ao mesmo cuidado para carregar um
notebook desligado, procurar nao ficar trepidando.

Um cuidado que tem que ter e na questao do uso. Se ele for do tipo que
so pluga no USB 2.0 procurar sempre pluga-lo em portas traseiras de
computadores PC (aquelas frontais costumam ser mau-instaladas). No
caso de Macs, certifique-se de sempre plugar em um USB 2.0 (todos os
Macs Intel so tem USB 2.0).

Neste caso como a energia vem so do USB procure mante-lo plugado e em
uma superficie segura, sem risco de esbarrar no HD ou se remover o
cabo por descuido, lembrando sempre de ejetar o equipamento antes de
remover. Procure evitar de ficar ligando, desligando toda hora, ate pq
e um HD como qualquer outro.

Se eu falei besteira, lista, me corrija.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
Macbook 2.4GHz - 2GB RAM - 160GB HD - Mac OS X 10.6.1