[Mac-BR] Socorro! Quem esta falhando?

Ulisses Moraes ulicelia em brturbo.com.br
Sábado Outubro 31 08:07:48 PDT 2009

Carissimos:

meu sistema de Internet esta um horror ha tempos (e piorando) e eu nao
acho saida, nao tenho opcao. Meu provedor de ADSL, a Brasil Telecom, e
seu filhote, provedor de Internet, a BrTurbo, sao pessimos. Tento, ha
anos, mudar para a GVT mas ela nao chega com o cabo ate minha casa. Ja
fiz ate um movimento pro GVT na minha rua mas o cabo nao veio, embora
todos queiram mudar.

Alem da incrivel dificuldade de entrar em contato com eles (normalmente
inutil pois um joga para o outro), da baixissima velocidade que dispoem
para mim, do alto preco pago, sou desconectado a todo instante. Quando
isso acontece, o Internet connect manda-me uma e/ou outra das seguintes
mensagens, com mais frequencia para a segunda:

"The connection was terminated by the communication device. Please
verify your settings and try again."

"The connection was terminated by the remote site. Please try again."

Fico sem saber se o problema esta aqui ou esta la, com eles. O que devo
entender por "communication device" o meu proprio micro ou o meu modem?
Existe mais algum lugar, alem das System preferences/Network, onde se
pode ajustar configuracoes? O "Connection log" do Internet connect
escreve montes de linhas, todos os dias mas eu nao sei interpretar
aquilo. Se isso pode ajudar, posso mandar uma amostra.

Estou ciente de que estou com um micro bem antigo (iBook G3), um modem
idem (U.S. Robotics 9001), e que o problema pode estar aqui mas ate uns
tempos a coisa funcionava razoavelmente bem. Agora, mandar uma foto ou
formulario para minha esposa, v.g., virou trabalho de Hercules/Jo'... Na
ultima conta, alem do que eu ja pagava, cobraram-me, sem que eu
contratasse, um tal de MegaTurbo!!! Olhem o nome, "Megaturbo"...

Agradecido por tudo que puderem dizer.

Ulisses