[Mac-BR] Socorro! Quem esta falhando?

Ulisses Moraes ulicelia em brturbo.com.br
Sábado Outubro 31 13:26:08 PDT 2009

Mario Jorge Passos wrote:

> Ulisses,
>
> Muito provavelmente o seu problema e' interrupcao de conexão por ruido
> na linha. Ignore o texto das mensagens, nao querem dizer muita coisa.
> Plugue um aparelho na linha, disque um algarismo - para parar o sinal
> de discar - e veja se ha' ruido na linha.
>
> ADSL depende de pouca distancia da central telefonica e cabos em bom
> estado. Rede aerea, distancia da central etc sao garantia que a ADSL
> nao vai funcionar.
>
> Este nao e' um topico desta lista. Talvez voce devesse procurar forums
> [...]
Pelo que voces, Mario e Pelanda, responderam, o problema parece nao
estar no iBook e suas configuracoes. Entao nao ha o que fazer por ai, certo?

Fiz o teste do telefone e ha um zumbido (60 Hz?) baixo na linha. Pode
ser ou nao normal, nao havia reparado antes. Vou chamar um tecnico para
verificar.

Infelizmente, Pelanda, como disse, nao tenho saida. O 3G ainda nao
chegou ao Balneario Camboriu... O teu MacBook vai negar fogo aqui.

Obrigado.

Ulisses