[Mac-BR] IP AUTO-ATRIBUIDO - estou ficando louco com isso!!!

Francisco Pires xicopires em gmail.com
Quarta Setembro 9 11:54:06 PDT 2009

Um dos macs da minha rede, rodando Leopard atualizado sempre depois de ligar
entra com o Airport como  "IP AUTO-ATRIBUIDO". Isso já aconteceu com os dois
macs, só que um deles eu nunca desligo, então não sei se acontecerá de novo.

Existem dezenas (talvez centenas) de mensagens no discussions da Apple sobre
isso, e nenhuma solução!!
Aliás, tem sim: toda vez tem que clicar em OBTER AUXILIO / DIAGNOSTICO na
janela das prefs. de rede e RESETAR manualmente o roteador WiFi. Abusrdo
total!!

Alguns dizem que é preciso desligar também o Firewall para que o IP seja via
DHCP. Absurdo Total (2).

Já testei com outros reoteadores e apresenta o mesmo problema!! Atualmente
tenho um D-LINK.

Também já reinstalei o sistema, baixando o último update "combo" e nada, o
erro/bug continua! Renovar DHCP não faz nem cócegas no problema . :(

Alguém tem/teve esse problema???

obrigado,

Francisco Pires