[Mac-BR] Alguem usa o Quicktime MPEG-2 Component

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Quarta Setembro 23 18:39:21 PDT 2009

Guilherme, qual é a camera que você tem que precisa disso ???

Comprei um FS-200 da Canon, que salva os arquivos MOD, que parece ser
um meio irmão disso.

Como você precisaria do MPEGStramClip ou iSkysoft Video Converter para
converter estes videos, caso desejasse edita-los.
Porém não gostei do resultado de um deles. O iSkysoft que só serviria
para coisas que não precisem de qualidade.

Contudo o imovie 09, o atual, importa esse tipo de arquivo. Desde que
a ordem dos folders no cartão de memoria não seja alterada.

E o mais legal !!! O imovie cria um arquivo Movie, sem recompactar o
arquivo, que já é mpeg originalmente.
Assim este arquivo movie, criado pelo imovie, entra sem problemas em
um final cut.

Depois que o arquivo for importador pelo imovie não é necessario
exportar.
Basta localizar os arquivos dele no finder e levar para o final.

Caso queira apenas ver os arquivos, a forma mais rapida de ver estes
arquivo no mac é com o VLC.

Espero que as regras da canon funcionem com a JVC.

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli
São Paulo - Brasil
dandalogabrielli em terra.com.br