[Mac-BR] Justvoip

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Quinta Setembro 24 17:26:33 PDT 2009

Eu uso e recomendo. Boa ferramenta de voip. Vantagens? Voce coloca 10 euros
e pode fazer ligacoes para telefones fixos de qualquer lugar do planeta, ao
limite de 300 minutos por semana durante 3 meses, sem descontar um centavo.
Depois dos 3 meses todas as ligacoes que voce faz sao descontadas dos 10
euros.

Ja faz uns 2 anos que uso o justvoip e estou muito satisfeito. Como eu uso?
Meu celular (nokia n95) tem um client SIP entao eu posso fazer ligacoes voip
usando meu proprio celular. Basta ter uma rede wifi aberta por perto ou usar
a rede 3g da operadora. Como to morando no Canada agora, isso tem me
quebrado um galhao, falo quase todo dia com minha familia sem problemas!

Voce pode usar a partir de um telefone fixo tambem. Ao se cadastrar, eles
vao te dar um telefone fixo da sua cidade (se voce morar numa capital a
probabilidade de ter essa facilidade eh maior) e voce liga pra esse numero e
depois faz a chamada pra onde voce quiser. Vantagens? Desta forma voce paga
somente o custo de uma ligacao local para um telefone fixo.

Pra funcionar no mac voce vai precisar baixar um client voip generico e
configurar conforme esta descrito no forum. Nao eh tao dificil assim.

Se tiver alguma duvida na configuracao eu posso te ajudar.

Abracos,

Pedro C. Silva
www.pedrosilva.com.br