[Mac-BR] iDefrag

Ze' trambic em gmail.com
Quinta Abril 1 07:04:45 PDT 2010

2010/4/1 Marcos Ferrao <macferrao em gmail.com>

> na lista ha gente que usa, outros usam o TechTool, de que eu ja ouvi falar
> mal e tambem a hipotese que o OS X ja faz tudo automaticamente.
>  maiores que a do TechTool (3 estrelas).
> tres que apareceram aqui na lista, sem contar a de que o sistema se auto
> desfragmenta automaticamente.
>
> Marcio
>
> É difícil mesmo chegar simplesmente e dizer qual é o melhor. Vai muito da
> experiencia pessoal de cada um.
> Eu gosto do iDefrag, não tanto por ele desfragmentar pois isso parece que o
> [...]
A diferença entre a dupla iDefrag e DiskWarrior e o TechTool Pro e' que os
dois primeiros sao especializados naquilo a que se propoem sem querer
abracar o mundo como o TTP tenta fazer e por isso acaba deixando a desejar
(a optimizacao dele, por exemplo, nem chega perto da do iDefrag como nem
tenta fazer o que o DW faz).

O iDefrag e' destinado a optimizar e defragmentar o HD daqueles que
trabalham (E MUITO) com arquivos de video e audio gigantescos e por isso,
como o Marcos salientou, faz isso ha' cada 6 meses. O MacOS X, realmente,
defragmenta, mas esta' longe do que seria conveniente para quem trabalha com
arquivos avantajados constantemente. Já o DiskWarrior naquilo que ele faz
nao ha' concorrentes e nao seria ruim se todos o tivessem sempre `a  mao
(esse "vale o quanto pesa").

Pessoalmente tenho um pe' atras com aplicativos que prometem fazer muita
coisa... Em algum momento ele nos deixa na mao. ;)

Espero ter sido útil.

[]s,

Ze' Carlos