[Mac-BR] imagem do HD

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Abril 14 05:08:52 PDT 2010

On Apr 14, 2010, at 9:01 AM, Rui Silva wrote:

> Tambem gostaria de saber, pois uso o CCC para meus três Macs sem ter
> percebido problemas. É importante saber para me proteger melhor.
>
> Grato
>
> Rui Silva

Esclareco o que escrevi apressadamente. O CCC nao _tem_ problemas (ao menos que eu saiba). Teve, no 10.4 ou 10.5 "x". Problema de erros graves de permissões.

Donde fui testar o Disk Utility, e ele funcionou 100%. Eu ja tinha feito doacao para o desenvolvedor, mas abandonei o produto, pois o Disk Utility, supoe-se, deve estar sincronizado com a versao corrente do Mac OS. E' importante notar que o Migration Assistant, muito usado, as vezes da erros na migracao, e e' bom checar tudo antes de usar a maquina/HD novo. Se houver erro, basta refazer a importação do usuário.

Recentemente usei o CCC - nova versao, novo icone - para recuperar partes do OS de um HD com problemas - o conteudo da pasta /System/Libraries nao ia para o novo HD. E funcionou muito bem, obrigado.

Mas por conta do risco do CCC, que e' um aplicativo quase-gratis, nao seguir alguma modificacao do OS e provocar danos aos dados, prefiro, por segurança, usar o Disk Utility.

abraco,