[Mac-BR] legendas DIVx

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Segunda Abril 26 10:20:33 PDT 2010

Marcio e Mario,
Eu antes usava o MacBook para reproduzir os videos em Divx numa TV.
Inclusive tinha compartilhado com a lista o procedimento, justamente
porque consegui fazer com sucesso a partir de dicas que voces passaram
para mim:

Serve para quase qualquer TV (eu faco a conexao com um MacBook e uma
Sony 29' e tb com uma Tv de plasma de 50')

Os cabos que uso sao:
1) Apple DVI to Video adapter: http://store.apple.com/us/product/M9267G/A
2) RCA to RCA (aquele com os 3 plugs de cores amarelo, branco e
vermelho)
3) headphone to RCA adapter (serve aquele que vinha com os antigos
iBooks)

Procedimento:
- plugar o cabo Apple DVI to Video adapter no MacBook na saida DVI (a
que serve para o monitor adicional)
- inserir o plug amarelo do cabo RCA (video) no adaptador
- inserir o outro extremo do plug amarelo (video) na saida cor amarela
do VIDEO-IN da TV
- plugar o headphone to RCA adapter no MacBook (na saida do headphone)
- inserir os extremos vermelho e branco do headphone to RCA adapter
nas saidas correspondentes do VIDEO-In da TV
- quedam assim conectadas a saida de video (amarela) com o cabo RCA e
o DVI-to-video adapter e as saidas vermelha e branca para o audio com
o headphone-to -RCA adapter.

Agora comprei um DVD Blueray e conectei com um cabo HDMI a TV.
Simplesmente queimo num DVD os folders com os arquivos AVI e SRT dos
filmes (entram 4 mais ou menos por cada DVD) e coloco no reprodutor de
DVD. E so escolher o arquivo a partir do menu. A qualidade e
excelente. Igual que a o DVD original.

abraco

Patricia Martin

> Sim, por isso gostaria de saber como ela faz exatamente. Para mim,
> legendar com o ffmpeg e depois usar o VisualHub para transformar o
> Divx legendado em formato de DVD, da' para tocar ou no Mac ou num
> DVD player qualquer que resulta em melhor imagem. Bem melhor que so'
> no Divx, que na verdade nem precisa queimar mas so' se pode ver no
> Mac.
> Abs,
> Marcio

Patricia Martin

  email: patriciamartin00 em gmail.com
skype: patriciamartinbuzios
MSN: patriciamartinGDL

telefono/fone casa Mexico: 5233-31218312
telefono/fone oficina Mexico: 5233-15916546
telefono/fone Brasil: 11-37171084
  celular/movil Mexico: 521-3314420053

direccion/endereco Mexico:
Caballo Arete 13