[Mac-BR] teclado Macbook, Dlink, etc

Andre Imbuzeiro andre_mac em ig.com.br
Terça Abril 27 23:03:51 PDT 2010

Jandira,
Seguem minhas respostas abaixo de cada questão sua.

Andre Imbuzeiro - RJ
andre_mac em ig.com.br

On Apr 27, 2010, at 11:31 PM, Jandira Pimentel wrote:

> Ola pessoal,
> 1 -Fui tentar instalar o roteador D-Link mas no cd apenas tem
> referencia ao Windows e o arquivo eh .exe. Tem algum jeito de instalar
> o cd?
> O tecnico cobra 85 pratas pra instalar, achei caro demais!

Acho desnecessária instalação de driver do roteador no mac.
Como está sua rede hoje?
Para você configurar seu roteador basta ele estar conectado ao modem e a um computador conforme as instruções e depois abrir em qualquer navegador o endereço IP dele que aparecerá o SETUP. Isso pode ser feito em qualquer máquina, no mac ou no PC.
O meu D-link wireless foi todo configurado a partir do meu PC, que está conectado ao roteador via cabo, onde liberei o acesso wireless com senha. No macbook apenas busquei por sinais wireless, escolhi a minha rede e digitei a senha. Basta isso apenas uma vez.

> 2- Escolhi o teclado portugues brasileiro, mas os acentos, ja sabem,
> sai tudo fora do lugar.
O teclado brasileiro funciona da seguinte maneira:
pressione OPTION + E + vogal para acento agudo.
OPTION + N + A, O ou N para til.
OPTION + C para C-cedilha
OPTION + ` + A para crase
OPTION + i + vogal para acento circunflexo.

Ou use o teclado US e digite os acentos normalmente como eles estão apresentados no teclado.
Prefiro dessa maneira.

> 3- A setinha no trackpad de vez em quando fica agarrada num ponto mesmo?

Não. Explica melhor isso. Pode ser alguma sugeira dando contato no trackpad, suor, pingo d'água...

> 4- O Macbook vem sem editor de texto decente, quer dizer, soh
> aquelezinho sem nenhum recurso??
> Pensava que vinha com o iworks, de gratis?

O TextEdit que vem no mac atende às minhas necessidades, assim como o Google Docs, assim como o Mail. Não dependo de nenhum especificamente. Ele tem recursos básicos, mas que permitem um nível razoável de formatação do seu texto.

> Desculpem ficar perguntando muito mas ' crianca'  nova em casa, jah sabem, neh?

Este canal de comunicação foi feito para isso.