[Mac-BR] D=LInk - Andre Imbuzeiro

Valdir Cazulli valdircazulli em me.com
Quarta Abril 28 15:34:30 PDT 2010

Quando tinha o D-Link aqui em casa funcionava muito bem.
Este D-Link tambem é roteador e o meu modelo DI-624 tinha quatro saidas para cabo Ethernet e capacidade para 100 máquinas wireless.
Acho que o que voce tem hoje ai é este Trendnet onde tem saida ethernet e tem duas maquinas ligadas no cabo.
Nao sei se dá para ligar o DLink numa destas saidas ethernet e distribuir o sinal wireless, acho que até dá mas tem de configurar alguma coisa mais técnica.
O ideal é substituir o Trendnet pelo D-Link e seu marido contiuna conectado via cabo ethernet sem problemas.
O manual do D-Link é bem simplesinho porque a ligação é simples.
Liga o modem direto numa das máquinas e depois tira o cabo e coloca na porta WAN do D-Link, depois liga a máquina na porta 01 ethernet e no navegador 192.168.0.1 senha admin admin e roda o wizard.
Dai o D-Link distribui IPs nas portas ethernetes e wireless, por isso que precisa colocar senha na rede, senão qualquer dispositivo wireless ao alcance do seu D-Link vai conectar na sua banda larga, sua rede, etc.

[]'s Valdir Cazulli
valdircazulli em me.com
SBCampo    São Paulo