[Mac-BR] Mensagem estranha

Fabio Michel Ramos Pereira fabiomarp em gmail.com
Quinta Agosto 5 05:34:27 PDT 2010

Em 4 de agosto de 2010 19:29, Valdir Cazulli <valdircazulli em me.com>escreveu:

> Isto quer dizer que o problema foi resolvido?
>

> Em 04/08/2010, às 18:37, Mac Pig escreveu:
>
> As duas estao no DHCP automático e funcionando normalmente.
>
> Caio
>

> On Aug 4, 2010, at 4:28 PM, Pedro Silva wrote:
>
> Por certo, existem duas maquinas com o mesmo ip. Uma deve estar usando DHCP
> e a outra deve estar configurada manualmente. A que estiver manualmente vc
> mudar pra DHCP e vai funcionar.

> --
> Pedro C. Silva
> www.pedrosilva.com.br

> [...]
Se voce estiver usando DHCP auto e em um dia apenas um micro usou a rede,
provavelmente ele assumirá o primeiro IP valido - no caso pode ser
192.168.1.101. Ai, voce desliga esse micro e o router.
Depois de um tempo, liga o router e outro micro. Esse outro micro vai
assumir 192.168.1.101 (o mesmo do micro desligado). Quando voce religar
aquele primeiro micro, ele ainda vair estar com o IP 192.168.1.101 - agora
sao dois micros e o mesmo IP - e ai' vc recebe a mensagem neste ultimo que
ja' existe alguem usando o mesmo IP.

solucoes:
1 - colocar IP fixo  nas duas maquinas, afinal de contas a rede e' so' sua
mesmo e apenas voce usa, certo?
2 - ir no painel Network e clicar em RENEW LEASE DHCP para o micro pegar
outro IP valido do servidor DHCP - as vezes, o MACOS faz isso sozinho e
rapido quando encontra esse conflito.

Abracos
--
Fabio Pereira