[Mac-BR] travamento de navegador

faceliberty em aol.com faceliberty em aol.com
Quinta Agosto 5 20:42:02 PDT 2010

Olá, Adriane:

Eu não uso Opera, mas sei que o Firefox tem este mesmo problema da espera no texto e costuma ser, no meu caso, que uso muitos "add-ons" e eles começam a verificar (pelo background) se há novas atualizações nas versões usadas---então eu nunco marco para os programas verificarem por atualizações automaticamente, nem mesmo o Mac (software update). Eu mesmo faço as atualizações quando quero.
Mas como não uso o Opera, não sei se é esse o seu problema.

Tenho uma solução para o seu outro problema:

"o opera me permite
deixar abas abertas e quando abro no outro dia elas ja abrem
automaticamente algo q o safari nao faz (ou faz?)"

SIM. O SAFARI pode fazer. Vc tem que fazer uma ginastiquinha incial, não pode só encerrar o SAFARI sem um certo procedimento,
mas ele fará isto, sim!

Minha solução é para a v.10.4.11, o TIGER (pode ser que o Snow Leopard já tenha uma maneira mais prática)

Primeiro: vc já terá as abas abertas como voce quer, certo? (as quais vc está trabalhando)

Segundo: adicione cada aba aberta numa NOVA PASTA nos seus "Favoritos" ["Bookmarks", em Inglês]
(nota: vc já terá criado anteriormente esta nova pasta, chamada "trabalho", por exemplo, nos seus Favoritos que, até então, está vazia)

Terceiro: Vc já está quase pronta para encerrar tudo mas antes, vá nas "Preferências..." do menu Safari
Na primeira aba das Preferências do SAFARI, Geral [Em inglês,  "General"], escolha em "Novas janelas abrem com:"
["New windows open with:"] e clique "Escolha pasta de abas..." ["Choose tabs folder..."]

Quarto: Agora voce escolha a sua nova pasta, criada nos seus Favoritos, para a sua 'pasta de abas' ["tabs folder"] que vai ser aberta quando vc iniciar o SAFARI (isto é: a tal do exemplo, a pasta "trabalho", da nota do 'segundo' item , acima).

Quando vc não quiser mais que esta pasta com todas suas tabs apareça na inicialização do Safari, basta vc voltar nas Preferências do Safari e escolher uma "página vazia" ["Empty page"] no mesmo local que escolheu sua pasta de  abas. E, quando vc tiver novas abas, diferentes, que deseja abrir ao inicializar o Safari, basta ir aos favoritos, arrastar suas velhas abas (da pasta, "Trabalho") para outra pasta qualquer, ou para o lixo, e continuar usando a pasta "Trabalho" para salvar as novas abas. Não esquecendo de escolher "Novas janelas abrem com..." e clicar na "Trabalho" que já vai estar lá, abaixo da lista.

Eu costumo trabalhar com meu navegador SEMPRE incializando com uma Janela vazia, isto economiza muito tempo na minha navegação, visto que, cada vez que abro o Safari, eu vou a um lugar diferente, a cada dia; assim, não tenho que esperar alguma primeira página (ou o "Top Sites"), a contatar o(s) provedor(es) e "montar" tudo, só para depois ir a algum outro "site" diferente.

Outra idéia, se vc não gostou desta acima, seria vc salvar cada aba, qual está trabalhando frequentemente, bem na sua "barra de Favoritos" ["Bookmarks bar"]
Isto é uma maneira muito prática de vc poder voltar, a qualquer hora e dia, rapidamente, numa página que vc usa constantemente, sem precisar abrir pastas de abas, ou mesmo, sem ir até o menu de Favoritos.
Quando vc deixa de usar um site basta remover este endereço do menu da "barra de favoritos" Ou continue adicionando sites na barra, que esta toca as velhas "links" para a direita da barra.

-- me desculpe, mas eu uso meu Mac em Inglês, logo, eu não sei se estou usando a terminologia corrente do Mac em pt.

Espero que vc entendeu.

K.