[Mac-BR] iPod Touch conecta mas não entra na internet

Helvécio da Silva helvecio.rj em gmail.com
Sexta Agosto 6 11:28:53 PDT 2010

Configurei minha placa Airport no Mac de um jeito que a conexão internet só
seria feita por ela.

Quando o suporte do provedor fez a configuração do meu computador, entre
outras coisas, eles informaram o DNS na aba DNS.

Eles não fazem a configuração no roteador. Seguindo a lógica da configuração
anterior, do Velox, copiei todas as informações da Ethernet para as
configurações da minha placa Airport. Tudo funcionou no meu Mac, mas o iPod
não se conectava a internet (ele estava conectado a rede wi-fi).

Olhando as configurações separadamente, percebi que na configuração do
Airport no Mac não tem que ter as informações do provedor, somente as do
roteador.

roteador -> conecta ao provedor -> info provedor
mac -> conecta ao roteador -> info do roteador

Aí, quando vi que o DNS do provedor estava configurado no Mac, na placa
airport, removi e automaticamente entrou o DNS ou IP do roteador. Liguei o
iPod e a conexão a internet se estabeleceu.