[Mac-BR] recuperar BOOT

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Sexta Agosto 13 04:58:12 PDT 2010

Em 13/08/10 01:02, HMBTGmail escreveu:

> OLa,
>
> Meu MACBOOK apos fazer uma atualizacao mal sucedida parao SL nao faz
> mais BOOT, acesso o HD via um HD USB e todos os dados estao la, o
> problema e que tenho informacoes de mais de 2 anos e nao tenho espaco ou
> como faze um backup.
>
> existiria algum aplicativo ou comando via terminal que eu possa usar
> para restaurar o BOOT deste HD
>
> grato pela ajuda e desculpem a falta de acentos....

Deixa ver se eu entendi. Pelo que descreveu imagino que o Macbook fica
com o tela acesa mas não encontra o sistema para inicializar. Como você
consegue acessar o conteudo do HD do Macbook via HD externo USB acredito
que umas das maneiras de resolver o problema será a formatação do HD mas
antes, tente inicializar o Macbook pelo dvd de instalação do SL e use o
Disk Utility (Utilitario de Disco) para ver se ele pode consertar sem
que se apaguem os dados.

Se vc acessa o HD, certamente poderá copiar e até mesmo gravar em DVD os
arquivos que vc necessita já que "não tem espaço" usando o próprio
sistema. Voce não disse qual versão do MacOS está instalada no HD
Externo, mas se for o 10.5 ou o 10.4.X é possível gravar o dvd usando o
proprio gravador existente no Macbook independente de estar usando o
sistema via HD Externo (supondo que o sistema esteja integralmente
instalado no disco referido).

[ ]s

--
Marcos