[Mac-BR] Teclado

Luiz E. Pellanda pellanda em portoweb.com.br
Segunda Agosto 16 06:23:38 PDT 2010

On 15/08/2010, at 21:23, Henrique Cottini wrote:

> Uma amiga comprou um macbook no mexico e quer saber se tem como
> colocar o teclado em portugues?
> Abs,
> Henrique F. Cottini

Salve Henrique!

Eu tinha um professor nos tempos do ginásio (ei! sabem o que é isso?)
cujas perguntas em prova sempre começavam por "Que quer dizer...
historia do Brasil - Que quer dizer questão  do contestado?." E por
ai' se ia... Lembrei dele porque...

"Que quer  dizer teclado em portugues"?

Trocar as teclas fisicas para coloar um "Ç" a direita do "L"? - não
vale a pena...

Mudar o mapa das teclas de modo a ter o dito "Ç" no lugar do ";" na
tecla a direita do "L"? Isso é facil:

vai em preferencias do sistema --> International  ---> Inpu Menu e
escolhe o teclado Portugues. Este é mais parecido com o das antigas
maquinas  de  escrever e é como prefiro. Há tambem um "Brasileiro" que
mais se parece com coisa de PC, de onde detesto...

Em um antigo Mac eu cheguei a desenhar com caneta vermelha as novas
combinações ao lado de cada tecla. Hoje já decorei.

Salute!