[Mac-BR] urgente - nao consigo abrir meus HDs

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Agosto 18 10:31:15 PDT 2010

Só no Terminal. Eles devem ter mudado o flag para unchangeable.

sudo -s (enter, daqui em diante todos os comando seguidos de enter)

ele vai escrever algumas coisas pedir sua senha de administrador - não pode ser em branco.

cd /Volumes

ls -al

Ele vai listar todos os HD's

chflags -R nouchg <nome do HD>

Se o nome do HD tiver espaços, começe a escrever - com maiusculas e minusculas - e tecle TAB. O Terminal autocompleta o nome.

Deve resolver.

abraço,

Mario Jorge