[Mac-BR] Parallels ou Boot Camp?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Agosto 23 05:36:33 PDT 2010

On Aug 23, 2010, at 9:08 AM, Helvécio da Silva wrote:

> Qual a melhor solução pra se ter o Windows no Mac?
>
> Dei uma olhada no Parallels e entendi que é um emulador. O BootCamp exige que se reboote a máquina pra mudar de OS, certo? Entrei no assistente que menciona a ajuda para instalar o Windows XP ou Vista. Consigo instalar o 7 também?
>
> Minha necessidade do Windows é eventual. Sou designer e tenho que ter o Corel Draw (ai, ai, rs) pra converter trabalhos.
>
> Existem outras soluções? Qual a mais em conta?

Helvecio,

A "mais em conta", porque não implica em downloads, etc, é o Boot Camp, mas existe o VirtualBox, gratis, da Sun, que faz (nao tao bem), o que o Parallels e o VMware Fusion fazem - tenho os 3 instalados, e o Parallels mais novo suporta e roda rapido ate um WIndows 2008 Server que precisei instalar para estudar.

Se voce usa _muito_ pouco ou pouco _não_ use o Boot Camp. Este so se justifica se voce precisa ter 100% da potencia do Mac dedicada ao Windows, como, por exemplo, para rodar um AutoCAD ou um programa grafico que so exista em WIndows. Como jogos :-).

Abraco,