[Mac-BR] Parallels ou Boot Camp?

Marcos A C Ferrao macferrao em gmail.com
Segunda Agosto 23 05:48:53 PDT 2010

  Em 23/08/2010 09:08, Helvécio da Silva escreveu:

> Qual a melhor solução pra se ter o Windows no Mac?
>
> Dei uma olhada no Parallels e entendi que é um emulador. O BootCamp
> exige que se reboote a máquina pra mudar de OS, certo? Entrei no
> assistente que menciona a ajuda para instalar o Windows XP ou Vista.
> Consigo instalar o 7 também?
>
> Minha necessidade do Windows é eventual. Sou designer e tenho que ter
> o Corel Draw (ai, ai, rs) pra converter trabalhos.
>
> Existem outras soluções? Qual a mais em conta?
>
> --
> Helvecio "Elvis" da Silva
> Rio de Janeiro - Brasil - helvecio.rj em gmail.com
> [...]

Helvecio:

A mais em conta (que não precisa pagar por ele) é o BootCamp.
Porém, instalar o Windows somente para ter o CorelDraw... bom, talvez o
Parallels atenda melhor já que não vai ser preciso sair do MacOS.
Eu tenho o Windows 7  versão Home Premium instalado  através do VMWare
Fusion e me atende bem.
O Mario mencionou o VirtualBox. É uma opção claro.
Se por acaso resolver instalar o Windows 7 via BootCamp, não se esqueça
de baixar a atualização (BootCamp 3.1) no site da Apple.
Boa semana!

[ ]s

Marcos A C Ferrao
Rio de Janeiro - RJ