[Mac-BR] Fim do Xserve !!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 6 03:37:51 PST 2010

On Dec 6, 2010, at 11:31 AM, Mac Pig wrote:

> Puxa li agora que a Apple acabou com os Xservers!
> Eu nao entende muito de servidores mas deve ter muita empresa usando ele por ai,
> universidades, lembram dos clusters de x servers?
> será que a apple so vai ficar vendendo ipad, iphone e iMac?

E MacPros e Mac mini's. A Apple sugere estes dois como substituicao.

A resposta do Steve Jobs, como sempre seca, e' que "ninguem comprava", o que e' meia-verdade, porque vende-se um Servidor deste porte para milhares de estacoes de trabalho regulares.

Como administrador de varios Xserve's fico triste. Ha boatos que o Lion Server sera vendido apenas (ou tambem) como uma maquina virtual, executavel em hardware Intel "generico". Ou seja: voce comprara um servidor Dell e um VMWare "bare metal" (que nao precisa de OS instalado para rodar) para rodar o seu Mac OS X Server.

abraco,