[Mac-BR] Dúvida simples

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 13 07:54:06 PST 2010

On Dec 13, 2010, at 11:00 AM, Junior wrote:

> Pessoal tenho uma dúvida que há muito tempo estou para fazer aqui na lista e nunca lembro. Quando clicamos na bolinha vermelha (X), a maioria dos programas não fecha como um Command+Q certo ? Mas queria saber se após apertar esse botão vermelho o aplicativo está aberto normalmente ou o fato de ter clicado faz com que ele ocupe menos processamento da máquina ou algo do tipo. Pergunto isso pois tenho vários colegas migrando do windows para Mac e sempre me perguntam isso pois estão acostumados com o botão (X) do Windows..
>
> Se alguém puder me esclarecer !!!

A diferenca basica e' que a janela do Windos contem os menus. Se fechou a janela, fechou o programa. No Mac, o menu não esta na janela, mas na barra de menu, unica. Se voce fecha a janela de um documento do Word, fecha o documento. Donde, fechar programa no Mac e' com commando + q. Mas, atencao, a questao da janela nao se aplica a todos, o iPhoto, por exemplo, fecha porque e' "programa de uma so janela". Donde, mais uma vez, a maneira segura de fechar um programa e' fechar o programa e nao as janelas.

E nao e' preciso fechar as janelas para fechar o programa. Basta fechar o programa que ele se encarrega de fechar as janelas e perguntar, caso haja documento aberto, se e' para fechar.

abraco,