[Mac-BR] Perguntinha básica

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Dezembro 14 16:21:48 PST 2010

Roberto,

O que esta "no livro" e' o 10.6 nao se instala sobre o 10.4. A realidade e' outra. A questao e' ter DVD's "retail", de varejo, independentes de maquina. E nao parece ser este o caso do Alexander.

Quanto a usar discos de um produto no outro, "o mesmo modelo" nao e' uma informacao exata, assim como não é exata a relacao DVD de instalacao x maquina. Os Macs tem um numero identificador. Algo como MacBook 2,1. E' isto que o instalador procura e determina a viabilidade da instalacao.

Novamente: nao e' necessario o sistema operacional intermediario e nao sao necessarios DVD's de upgrade (em oposicao aos "full install"). Alias, no lancamento, a Apple disse que os DVD's do Snow Leopard seriam de upgrade ou full. Sao todos full.

abraco,

Mario Jorge