[Mac-BR] Dúvida GPS Iphone x GPS

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 27 06:39:14 PST 2010

On Dec 27, 2010, at 12:14 PM, Helvecio Mafra wrote:

> [...]
>
> Esse site está falando besteira. Assisted GPS é um sistema que usa servidores secundários para iniciar a localização do aparelho, e que substitui a necessidade de download do almanaque. O problema é que o almanaque é  muito mais preciso, então os GPS dedicados são muito mais precisos e rápidos na inicialização, pios normalmente mantém o almanaque. Outra coisa que faz com que os GPS dedicados sejam mais precisos é que eles possuem chips e antenas que conseguem manter contato com um número maior de satélites que os smartphones.

Helvecio,

E' a segunda vez que voce faz a grosseria de dizer que eu estou dizendo besteira. Não estou dizendo besteira. Estou citando uma fonte, que cita os servidores secundarios que voce cita. Mas que tambem diz que o iPhone (não estou falando de GPS, que voce, por deformacao profissional - iso nao e' xingamento - acha que o iPhone e') faz conexao direta via satelite. Ou seja: se porta como um GPS, quando pode.

Nao confio cegamente em manuais e informacoes de fabricantes. Sempre experimento para confirmar.

Tentei por o iPhone em Airplane Mode, e usar o Maps, mas ele disse que eu devia desligar o Airplane Mode ou ligar o Wi-Fi. Liguei o Wi-FI e ele encontrou minha posicao com boa precisao. Ou seja: nao triangulou com antenas de celular, mas como citado encontrou um servidor que passou informacoes suficientes sobre os satelites para que, da minha janela no 14 andar ele acertasse com erro pequeno, do outro lado da rua, a minha posicao.

> Perfeito! Ficou faltando uma frase essencial no meu texto: no meu caso! Não tenho a necessidade de acesso à internet quando estou fora das minhas redes wi-fi.

Pois é: voce esta dando conselhos a alguem e cita a sua experiencia. Que so serve para voce.

> Opa! US$ 40 (39.99) e mais nada! não tem essa de cobrança por tráfego. E inclusive tem atualização dos mapas a cada 6 meses, pelo menos, e na última versão veio com a possibilidade de incluir dados de outros usuários que são enviados aos servidores da Tomtom. Eu comprei quando custava US$ 60 e fiquei chateado :-) quando diminuiu o preço. http://tinyurl.com/2cwp2rj

O site enta, esta desatualizado.

> Cara, eu conheço GPS desde 1991 e uso GPS profissionalmente desde 1993, então os que existem hoje em dia são facílimos. HEHEHEHEHE

Ou seja: e' como eu disse. Sao horriveis. :-)

> Não sabia de mais esse absurdo da OI! Tenho um primo que foi tentar pegar um microsim para usar no iPhone 4 na OI, e, como ele é cliente antigo de outra operadora que foi comprada pela OI, disseram que para isso ele teria que migrar. E, com a migração, perderia os mais de R$1.000 de crédito que tem. Boa operadora, não é mesmo?

Otima. E seu primo, infelizmente, foi enrolado, e' claro.

abraco,