[Mac-BR] Dúvida GPS Iphone x GPS

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Dezembro 27 08:54:56 PST 2010

On Dec 27, 2010, at 1:49 PM, Helvecio Mafra wrote:

> Opa! Vou fazer uma pequena brincadeira com você.
>
> <modo brincadeira>
>
> "Mario,
>
> Você está se considerando importante demais!!! Ou eu sou ignorante e não sabia que o site é seu!!!!!"
>
> </modo brincadeira>

<modo brincadeira>

Comprei ontem!

</modo brincadeira>

> A primeira frase diz: "Esse site está falando besteira".

E aí eu disse besteira... :-)

> Em momento nenhum falei "você esta falando besteira" ou "O Mario está falando besteira". Na resposta anterior, então, nem usei a palavra besteira. Como disse, em nenhuma hora falei que você falou besteira, pelo menos nesse thread. Se em algum outro thread eu falei isso, e se isso irrita tanto a você, eu peço desculpas e garanto que não ocorrerá novamente.
>
> Agora, eu, sinceramente, acho MUITO bom quando alguém me corrige se eu falei alguma besteira.

Idem.

> Voltando ao assunto da mensagem:
>
> O problema do Maps é que os mapas são baixados da internet, do Google. Ou seja, precisa do wi-fi. Já a localização não necessita do wi-fi.

Leia as minhas mensagens novamente: eu sei que os mapas sao baixados por conexao de dados (WI-FI ou 3G, a que estiver disponivel). Mas eu _desliguei_ o radio (telefone, GRPS/GSM, Airplane Mode). _E_ o Wi-FI. Parou tudo, apesar de ter mapas (o das cercanias da minha casa) em cache - a imagem estava disponivel. O iPhone pedia para que eu ligasse alguma coisa e nao funcionava. Quando voce desliga Dados Celulares _e_ 3G para escapar da cobranca de roaming internacional ele pede que voce habilite os dados, mas depois de pedir duas vezes funciona. Desta vez nao funcionou. Liguei Wi-Fi - incapaz de precisar a minha posicao no planeta. E ele acertou a minha casa como do outro lado da rua. Ou seja: consultou satelites. Nao tinha como se comunicar com a rede celular, porque eu neguei esta possibilidade.

> [...]
>
> A idéia é simples. Conforme você se afasta de uma torre, o sinal fica cada vez mais fraco, mas, em compensação, o sinal de outras torres fica mais forte. Se o software sabe a localização das torres próximas, pode calcular sua posição com base na intensidade e no tempo de resposta de cada uma. É possível também fazer o inverso, localizando o aparelho com base nas informações coletadas pelas torres, serviço oferecido por algumas operadoras. A precisão não é nem de longe tão boa quanto a de um GPS, mas a vantagem é que você não precisa de nenhum hardware adicional.

guiadohardware eu nao leio.

abraco,