[Mac-BR] transferir ou nao as iPhoto e iTunes libraries para um HD externo?

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Quarta Fevereiro 10 13:01:41 PST 2010

Ola todos,
Estou com um MacBook de 75 Gig de capacidade rodando Leopard 10.5.6 e
estou com serios problemas de espaco. Ja fiz faxina e mesmo assim tem
dias que perco um tempao tentando liberar 1 gig para poder baixar um
filme para depois quemar num DVD.

Tenho um HD externo firewire onde faco meu backup e estava pensando
particionar para deixar a metade so como storage e ai botar as
libraries do iTunes (13 Gig) e o iPhoto (10 gig) .

Meu medo, porem, e ficar "amarrada" ao HD cada vez que precissar uma
foto, baixar uma musica para o iTunes o sincrinizar o iPod. Como todos
os aplicativos Apple trabalham de maneira integrada, o iWork puxando
conteudos do iLife, etc, sera que vou ficar refem do HD externo tendo
que levar para todo quanto e canto so para poder trabalhar?

No final das contas, a idea de ter um notebook nao e ter autonomia e
ter toda a nossa vida digital num lugar so. A trampa parece ser que a
gente tem que estar sempre comprando um mac novo com maior capacidade,
a menos que o cloud computing se imponha e a gente ja nao precisse
mais guardar tudo no computador.

Em relacao ao asunto de mudar o iTunes e o iPhoto, voces que me
aconselham?

abraco

Patricia Martin