[Mac-BR] backup: time machine vs HDs normais

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Sábado Janeiro 2 08:05:51 PST 2010

Ola e bom 2010 para todos!!!!!!

Uma consulta:
Trabalho em casa com um MacBook de 75 GB. Estou procurando um sistema
confiavel e o mais automatica possivel de backup e ao mesmo tempo
para liberar espaco no meu computador que ja esta no limite.

Como estou no Mexico onde os equipamentos da Apple tem praticamente o
mesmo custo que nos EUA, pensei que o time machine de 1 TG poderia
ser uma boa opcao. Pelo que li funciona sem que a gente temha que se
preocupar por agendar backups (ideal para mac users pregiçosos como
eu...), funciona como HD comunitario para varios computadores
sintonizados wireless, inlcusive para compartilhar a impressora, tudo
isso alem de server como roteador.

Minha duvida e se no meu caso, que ja tenho montada uma rede wifi com
2 airport express, a relacao custo/beneficio nao seria mais razoavel
comprar um HD so para o backup.

Sera que posso complementar o Time Machine com os Airport express
para ampliar a extensao da rede do jeito que tenho agora? Se ficar
com uma cobertura menor ou entao tiver que comprar um airport extreme
alme do Time Machine acho que ja o preco nao comprensa, ou sim?

Abraco

Patricia Martin

Patricia Martin
Guadalajara, Mexico