[Mac-BR] Auto-falantes do MacBook Pro pararam de funcionar

Kiko Ferraz kiko_f em terra.com.br
Quinta Janeiro 28 05:26:51 PST 2010

	Fica frio! Isso acontece com o meu de vez em quando.
	Tem uma espécie de "tampinha" dentro da saída de fones que deveria
abrir só quando colocássemos um cabo digital (fibra ótica). Só que às
vezes, quando plugamos caixinhas externas ou fones ali, essa tampinha
abre e fica trancada. Isso faz com que o sistema operacional "pense"
que tem que mandar áudio digital por ali, e assim ele desativa os alto-
falantes internos.
	Como resolver: enfia o plugue do fone e tira ele bem rápido (sem
metáforas sexuais até aqui). Faz isso algumas vezes até que a luz
vermelha se apague (isso pode dar certo de primeira). Assim tu vais
destrancar a tampinha interna e as caixas do MBP vão funcionar de novo.

Pra mim, essa saída híbrida (digital e analógica) foi um erro de
projeto da Apple! Que bela bosta, né?

Boa sorte aí!

	Kiko