[Mac-BR] tethering iphone na Oi e Claro

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Quinta Julho 8 12:25:17 PDT 2010

2010/7/8 Bruno Castro Gouveia <brunomacintosh em terra.com.br>:
> A Vivo já permitia compartilhamento
> A TIM agora liberou a partir do OS4
>
> Quem usa iPhone com Oi ou Claro por aqui?
>
> que podemos fazer para pressioná-los?

Houve repercussão a um tempo atrás q um juiz do RS obrigou a Oi a
liberar o Tethering:
http://blogdoiphone.com/2010/03/justica-obriga-operadora-a-liberar-a-funcao-de-compartilhamento-de-internet-no-iphone/

Engraçado q consigo usar esta opção no meu iPhone s/problema algum, o
q tem me salvado algumas vzs em situações q estou c/meu Laptop s/um
rede Wi-Fi ou qdo esta é um lixo (como qdo estive em um hotel no Rio
uma vez). Não sei se isto tem a ver que meu iPhone foi comprado no
exterior (EUA) ou se é pq é jailbroken (mas nunca busquei através do
jailbrake liberar esta opção).

Ah, e lembrando, minha operadora é Oi de SP.

Se falar c/a operadora não der certo e entrar na justiça te for muito
trabalho, então a opção do Pellanda é uma excelente maneira de
protestar: mudar de operadora. Ainda mais agora q temos portabilidade
numérica.

[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."