[Mac-BR] conversor

azeredo jlazer em terra.com.br
Quarta Julho 28 16:56:17 PDT 2010

Em 27.07.10, Haroldo Mauro Jr. escreveu:
>Paulo, eu tenho muitos documentos do MacWrite também. Eu resolvo abrindo com o AppleWorks.  Se você tiver AppleWorks, roda ele e usa o comando Open pra abrir o documento do MacWrite. O texto aparece perfeito. Em seguida dá um Save As, selecionando AppleWorks, no popup menu "File Format."
>Haroldo

Esta e' uma solucao viavel, mas transitoria.
Se estiver usando MacOS 10.6xx, precisa ter sido instalado com ativacao do Rosetta para o AW 6.2.9 funcionar.
Ha uma lista de programas que funcionam e nao com 10.6 em http://snowleopard.wikidot.com/

Tambem recomendo que os arquivos Appleworks 6 sejam transferidos para o Pages e regravados, porque a compatibilidade nas proximas versoes de MacOS podera nao mais existir.

um []
Azeredo