[Mac-BR] "ejeção" de imagem de disco automática

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Quinta Julho 29 02:58:31 PDT 2010

2010/7/28 Davi C. Rodrigues <davi.c.rodrigues em gmail.com>:
> Normalmente tudo funciona perfeitamente, mas por umas duas vezes esqueci de
> fazer a ejeção do disco. Existe alguma forma de automatizar essa ejeção? Por
> exemplo, depois montado o disco, este permanece montado por 10 minutos,
> sendo ejetado automaticamente em seguida.

Muito provavel que isto seja possível via Applescript. Tu podes criar
um que abra a imagem e depois de 10 min ele irá ejetar-la.
Se fosse um volume normal a semântica q usaria seria a seguinte:

tell application "Finder"
try
eject disk "Mac Backup"
end try
--quit
end tell

Este script eu usava antigamente p/desmontar meu volume de backup, mas
faz muuuuiiiiitttooo tempo q não mexo c/Applescript e nunca fui muito
fundo nisto.
Eu tenho uma referência aqui de Applescript em PDF p/iniciantes q foi
o q usei. Se quiseres, posso enviar-te.
[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."