[Mac-BR] WiFi Lento

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Terça Junho 15 03:54:38 PDT 2010

É como o Mario Jorge falou. A confusão reside no fato de que os links são
medidos em megabits por segundo (Note que Mbps e Mb/s são exatamente a mesma
coisa. Note ainda que o "b" minúsculo significa "bits") e o seu Mac e todos
os softwares calculam a velocidade de download em Megabytes por segundo
(MBps ou MB/s note que o B é maiúsculo e significa Bytes). 1 Byte = 8 bits
então se você tem um link de 10Mbps (10 megabits por segundo) você vai ter
download máximo de 1.2 MBps (Megabytes). Ainda, o fato de ter um link de
10Mbps não significa que o tempo todo você irá baixar nesta velocidade pois
para isto ser possível, o servidor de onde você está fazendo download tem
que poder te enviar um arquivo (fazer upload) na mesma velocidade que você,
dentre outras coisas.

Abraços e boa sopa de letrinhas.

Pedro C. Silva
www.pedrosilva.com.br