[Mac-BR] Ligar Macbook Pro em TV LCD via HDMI

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Junho 19 17:15:13 PDT 2010

On Jun 19, 2010, at 9:09 PM, Guilherme Moreira de Castro wrote:

> Colegas,
>
> Pretendo ligar um Macbook Pro 13" em uma TV LCD. Gostaria de usar HDMI.
>
> Pelo que pesquisei a Apple nao tem um adaptador oficial (igual o DVI e VGA) de Mini Display Port para HDMI.
>
> Gostaria de saber de voces qual e a recomendacao para um adaptador HDMI em termos de marcas e modelos.
>
> Outra coisa que tenho duvida, o HDMI transmite audio tambem ou preciso de cabo para o audio separado?

Guilherme,

Nao tenho recomendacao.

Apenas aviso que o adaptador HDMI para Mini DisplayPort, apesar do cabo/protocolo HDMI permitir que se envie audio e video em um so cabo, vai levar apenas video pois estara plugado em uma porta de video. Para levar o audio voce vai precisar de um cabo P2 x 2 RCA ou, para ter audio digital, um cabo especial para Macs SPDIF (Mac) x SPDIF.

abraco,