[Mac-BR] Frequencia da saida para TV LCD

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sábado Junho 26 20:14:31 PDT 2010

Colegas,

Como falei em topico anterior, consegui ligar minha TV LCD no Macbook Pro via DVI-HDMI.

Agora tenho uma duvida:

Na configuracao do TV nas Preferencias do Sistema e possivel eu escolher 3 frequencias diferentes: 24hz, 50hz (PAL) e 60hz (NTSC).

Percebi que se deixar na frequencia 24hz a resposta da TV a movimentos e mais lenta. Se deixar em 60 e mais rapida.

Ha algum problema em deixar sempre no 60hz? Pode, de alguma forma, forcar a TV ou a placa de video do Macbook Pro?

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT