[Mac-BR] Ruido na comunicação Era: iPhone e a TIM (mais)

Luiz E. Pellanda pellanda em portoweb.com.br
Terça Junho 29 10:02:33 PDT 2010

On 29/06/2010, at 10:37, marcelloprata wrote:

> Não tem email configurado no aparelho.
> Eu não estou questionando o fato de comprar um plano ou qualquer
> coisa deste tipo.
> Só questiono o ícone do Edge aceso 24 horas, sem nenhum aplicativo
> que cheque emails, de rede social, messenger, e justamente, vou na
> parte de USO e vejo que está havendo transferência de dados direto.
> E eu não sei daonde. Só queria saber daonde está saindo isso. Qual
> programa, se é do iOS ou de um aplicativo ou de um fantasma e por
> qual motivo. Só isso.

1. Se o iPhone esta' ligado e a rede for Edge, vai aprecer o "E". Este
fato independe de trafego de dados.

> Não tô questionando o fato de ter um plano de dados infinito ou com
> limite ou 3G ou qualquer coisa. Só quero saber porque este ícone
> fica 24 horas ligado, utilizado os dados e sem saber daonde.

2. Fica ligado, de novo, porque o iPhone esta' ligado. Ponto.

On 29/06/2010, at 10:40, marcelloprata wrote:

> O ícone do Edge fica parado, sem animação, mas o tráfego de dados
> continua quando checo no USO.

3. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Trata-se de algo em tuas
configurações: push autorizado, programa rodando em segundo plano,
algo por ai'.

> Eu não sei se são atualização tipo a de utilizar o iPhone como
> modem, coisas deste tipo, que ficam constantemente sendo feitas.
> Eu só queria realmente saber o que está sendo feito. Que tráfego é
> esse que está acontecendo no iPhone. Ter um log. Algo assim.

4. Tua operadora tem obrigação de te enviar uma conta detalhada - um
verdadeiro log - e de repente descobres que a conta foi por causa de
torpedos que mandaste e que nao estavam previstos em teu plano...
Comigo foi isto que aconteceu. Cortei SMS e a conta voltou ao normal.

Ainda. recém lembrado:
http://blogdoiphone.com/2008/10/apn-config-como-desligar-a-rede-de-dados-do-seu-iphone/

Salute!