[Mac-BR] iMac na TV

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Quarta Março 3 10:47:06 PST 2010

On 03/03/2010, at 14:21, Paulo Roberto Ceccarelli wrote:

> Caros,
>
> Liguei o meu iMac 20, comprado ha um ano, em uma Samsung HD. Utilizei: Apple Mini DP to DVI Adapter + Belkin 6-DHMI: DVI Cable. Tudo funcionou direitinho. Mas, fiquei um tanto decepcionado com a imagem.
>
> Será assim mesmo? Ou seja, a imagem é boa, nao se discute em HD. Mas, achei-a muito pior do que a imagem da tela do computador. E pior ainda do que a da tela de um iMac 24, que tenho em rede. E, nem se compara com a imagem da TV em alta definição.

> [...]

Paulo um fator que se deve levar em conta é a distancia que esta em relação a tela.

Plugo um macbook, como um imac, em um philips de 42" não full hd e acho a imagem ótima.
Com o mesmo cabeamento que comentou.

A resolução da tv, fica a da nativa desta, 1368x768.

Ps.
Um detalhe engraçado é que nas preferencias de sistemas uma das resoluções que são permitidas é de full-hd-1920x1080.

Quando digo para o sistema usar esta resolução, a imagem fica um porcaria obviamente.

Tudo fica com um efeito de halos.

http://www.snap2objects.com/wp-content/uploads/2009/10/unsharp-mask.jpg

Muito mais que nesta imagem.

[[[ ]]]'s