[Mac-BR] problemas no menu contextual

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Quinta Março 18 21:03:45 PDT 2010

2010/3/18 Djoni Windberg <djoni em via-rs.net>:
> Amigos,
>
> Estou com problema no menu contextual quando clico em videos.
> Aparece muitas opções repetidas, como posso resolver isso ?
> Segue anexo imagem.

Vc tem pastas com outros aplicativos espalhadas no computador? Talvez
em um HD externo? Aa vezes instalamos versoes novas de programas,
principalmente freeware, e nao apagamos as antigas. Deletando as
versoes que nao se usa mais e reiniciando o HD, normalmente resolve o
problema. Se nao, pode ter algo truncado no LaunchServices, neste caso
use o Onyx, ou o utilitario de sua preferencia, para reconstruir o
database: Maintenance -> Rebuild -> selecione LauchServices.

PS: cuidado ao usar utilitarios como o Onyx, pois eles podem danificar
o sistema se usados de forma incorreta ou sem conhecimento.

[]'s
--
lfom.tk