[Mac-BR] windows no mac

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Domingo Março 21 20:42:46 PDT 2010

2010/3/21 Rodrigo Dias <rodrigo5576 em gmail.com>:
> boa noite pessoal, tudo bem?
> ate qual versao do windows pode ser instalada em macs?
> e' necessario fazer uma particao especial para o windows ou nao?
> voces sao a favor de particoes?

Olá Rodrigo,

Tu tens 2 formas de rodar Windows no Mac: via Boot Camp ou
virtualizado. Em ambas formas, tu podes rodar a versão mais atual do
Windows.
Via Boot Camp, tu terás q particionar o disco, via o próprio
aplicativo do Boot Camp. O processo é bem simples, rápido e bastante
seguro. Após particionado o disco, tu poderás iniciar a instalação do
Windows como faria em qq PC.

Virtualizado, recomendo pessoalmente o Parallels, q uso e é o q melhor
aproveita as qualidades do hardware. Apesar do Windows não rodar de
uma forma tão eficiente como qdo via Boot Camp, a facilidade de ter o
Windows funcionando simultâneamente é algo muito bom.

Portanto, analise como irás usar o Windows. Se não queres gastar
dinheiro a mais e aproveitar toda a capacidade da máquina, recomendo o
Boot Camp. Caso a facilidade de ter um programa de Windows funcionando
como se estivesse instalado no teu Mac, então virtualização é o
caminho. Em ambos os casos, eu acho interessante ter o Windows
instalado no seu Mac, mesmo q raramente o use, pois possivelmente irás
topar com uma situação q irás agradecer por ter mais esta facilidade.

[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows
MacOS X 10.5
MacBook Pro 15" 2.5 GHz