[Mac-BR] Internet via celular - quase off

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Março 22 20:41:48 PDT 2010

On Mar 23, 2010, at 12:05 AM, Dandalo Gabrielli wrote:

> Pergunta que não quer calar.
>
> Fazer tethering com o iphone - prover acesso a internet, por meio do celular, para um computador - oficialmente não é algo facil aqui. Operadoras brasileiras bloqueiam.

Nao e' bloqueio das operadoras. E' parte do iPhone OS. Somente a Vivo (acho que no mundo) permite tethering. Ja testei. O meu iPhone e' desbloqueado. Se voce colocar um SIM card da vivo o tethering aparece normalmente. Basta trocar o SIM card que o tethering desaparece.

> Agora com um celular com windows mobile isso não acontece...
> E dependendo do modelo/sistema nem se precisa de softwares de terceiros.
>

> Pq ?

Porque o iPhone e' uma fonte de renda para a Apple. Assim como o iPad. A Apple recebe parte da renda das teles e do que voce vende para o iPhone (software). Se voce acessar a Internet de dentro do iPhone vai "viver" no mundo do iPhone. Software, iTunes Store, etc. Se voce reduzir o seu iPhone a um modem, voce sai deste universo. O iPhone nao existe mais como fonte de renda para a Apple.

> :)
>
> E olha que os planos ilimitados de dados se encontram muitas vezes em usuarios corporativos.

Usuarios corporativos de corporacoes bem administradas tem planos de dados ilimitados. Tem Blackberries, que tem dados e web ilimitados baratos. A RIM ganha vendendo aparelhos para as teles e servicos para as teles/ usuarios finais/ e corporacoes que compram o Blackberry Server.

abraco,