[Mac-BR] iMac sem som de início

Ciro scofieldmac em hotmail.com
Terça Maio 4 14:22:51 PDT 2010

Caramba, Mario!

Matou a charada legal! E olha que uso Mac ha algum tempo... E nao me dei conta de que na saída de som (output) estava em Mute, embora o som das caixinhas Logitech (p2) estavam funcionando plenamente, ouvindo eu músicas pelo iTunes, Web, etc.

Entao temos duas saídas de som distintas, com propósitos diferentes, é isso?

E, curiosidade, por que, em nenhum momento vc achou que poderia ser no hardware, o problema? Ja´ que dizem que o sinal sonoro faz parte da verificacao do sistema como um todo.

Obrigado pela ajuda! E aos demais que sei que responderam, mas ainda nao li: o farei agora.

Ciro

From: Mario Jorge Passos
Sent: Monday, May 03, 2010 11:26 PM
To: [Mac-BR]
Subject: Re: [Mac-BR] iMac sem som de início

On May 3, 2010, at 10:25 PM, Ciro wrote:

  Boa noite a todos,

  Meu iMac de uns tempos pra ca´ não dá mais aquele som caracteistico de inicio, embora ele inicie normalmente e tudo mais.

  Eu gostava dele, tem como reabilita-lo?

  Embora eu tenha visto na internet que sua falta pode ser sinal de alguma falha de hardware, como memória.

  Tenho o iMac 24 Aluminium C2C com 4GB de RAM (iMac 8,1).

  O que tenho mais notado ultimamente é a lentidão para abertura de certos aplicativos e, as vezes, travamentos dos mesmos, como Lightroom 3 e mesmo o iTunes, cujas bibliotecas sao modestas em tamanho.

  Já rodei, via boot DVD de instalação, o Disk Utility e nao deu nada. O próximo passo será o Apple Hardware Test.

  Algum palpite?

  Ciro

Ciro,

Sem som de boot = duas coisas. Ou voce abaixou o volume a zero, ou o jack (saida) de audio "grudou" na posicao de saida de audio digital, o que acontece quando se usa pinos de má qualidade.

O DIsk Utility _nao_ detecta, na maioria das vezes, pane de HD, mas nao me parece ser o caso (o que nao quer dizer que nao seja)

abraco,