[Mac-BR] Time Machine intrusivo

Ciro scofieldmac em hotmail.com
Sexta Maio 14 13:54:34 PDT 2010

Estou com um problema no TM que realmente está me fazendo perder a paciencia, se nao reinstalar o sistema.
Uso Snow Leopard num iMac 8,1. Tudo comecou qdo desisti do TM por deixar o sistema muito lento qdo em acao (a ultima edicao da Mac+ ate fala sobre isso). Logo, desabilitei-o. Nas preferencias de sistema coloquei-o em OFF. Mas toda hora ele voltava a armar e fazia o backup de novo. Formatei o Mybook externo (firewire) dei outro nome, e lá ia o TM em aviso dizendo que o disco nao estava configurado e o backup nao podia ser feito.

Sem paciencia, desinstalei na marra o TM (apagando o programa) e ainda assim recebo o aviso, nao do programa, mas do sistema, dizendo que o backup do TM nao pode ser realizado?!

Já reparei permissoes, apaguei caches de tudo, rodei todas as opcoes do MainMenum, deletei preferencias (isso antes de apagar o TM) do TM. Dei boot pelo DVD e reparei permissoes, disco e tudo o que era possivel ate entao.

Estou a ponto de reformatar a maquina pra me livrar desse aviso chato de hora em hora. A nao ser que alguem tenha uma dica que funcione.

Obrigado,

Ciro