[Mac-BR] gravar DVD DL

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 18 05:07:33 PDT 2010

Roberto, e Djoni,

A informação sobre que midias sao suportadas pelo gravador da maquina está no System Profiler. Como exemplo, o meu MacBoook Pro 13 (ao final da mensagem)

Eu tambem ja apanhei de midia -R quando o aparelho suportava apenas +R.

Mas, no caso especifico pode ser pane de hardware. Um outro teste seria testar outra midia. Um antigo PowerBook so gravava direito (CD) Imation. Sony ele cuspia sem sequer ler.

abraco,

Mario Jorge

HL-DT-ST DVDRW  GS23N:

  Firmware Revision:	SB00
  Interconnect:	ATAPI
  Burn Support:	Yes (Apple Shipping Drive)
  Cache:	2048 KB
  Reads DVD:	Yes
  CD-Write:	-R, -RW
  DVD-Write:	-R, -R DL, -RW, +R, +R DL, +RW
  Write Strategies:	CD-TAO, CD-SAO, CD-Raw, DVD-DAO
  Media:	To show the available burn speeds, insert a disc and choose View > Refresh