[Mac-BR] Cache do Safari

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Sexta Maio 21 13:08:16 PDT 2010

Em 21/05/10 16:57, Jack M. Sickermann escreveu:

> Positivo e operante, Comandante Esther,
>
> no menu do Safari, aba “janela”, tem o item “transferencias”, onde - se não limpou o registro, deve aparecer o seu filme, clicar na lupa e voce saberah aonde esta no seu Mac. E se limpou, tambem nao tem problema, downloade qq coisa, isto aparecerah na referida lista, lupa....e pronto.
>
> Permissao de me retirar :-)

Permissão negada. :-)

Esse método não é o que permite identificar onde está o cache do Safari.

Talvez eu não tenha me expressado bem. Não fiz download do arquivo. Ele
está num servidor tipo YouTube, com a desvantagem de ser um serviço que
limita o tempo que lhe permite assistir um vídeo. Se ele achar que você
já passou tempo demais vendo um determinado vídeo, ele simplesmente
corta a conexão e lhe põe de "castigo" por X minutos antes de lhe
permitir continuar. Ridículo, mas é isso mesmo.

Tentei baixar o arquivo do vídeo através da janela Atividade, mas o
vídeo tem 102 MB e o servidor corta a conexão depois de 68 MB baixados.

Então usei um truque para tapear o servidor e não ter que esperer os X
minutos: quando ele cortou a conexão da exibição do vídeo,
desconectei-me da Internet e conectei-me novamente. Com isso, obtive um
novo IP, o servidor achou que era uma conexão nova e permitiu que eu
continuasse vendo o vídeo.

O problema é que quero cópia do vídeo para não ter que vê-lo online, mas
o truque da desconexão não funciona para download via janela Atividade.

Como o vídeo está aberto no Safari (tanto que posso assisti-lo
novamente, só não posso fechar a janela senão tenho que passar pela
novela toda outra vez), significa que o navegador o guardou em alguma
pasta temporária. Mas não estou achando essa pasta.

Agradeço dicas.

Esther