[Mac-BR] comportamento estranho do Finder

Haroldo Mauro Jr. haroldomauro em gmail.com
Terça Maio 25 11:44:53 PDT 2010

Desde ontem a janela de localizacao de arquivos não abre mais na ultima pasta selecionada, como era antes. Está alternando entre a pasta Documents e a ultima pasta visitada. Vou dar um exemplo. Estou escrevendo um plano de aula num documento do programa OmniFocus. Entremeados no texto, estou colocando vários exemplos no formato .pic. As imagens estao todas numa pasta, chamada "images". Pra colocar o ex no.1 eu vou ao menu do omniFocus e escolho "Attach File". A janela de localizacao de arquivos abre na pasta Documents. Eu navego ate a pasta "images" e seleciono o ex.1. Mais tarde eu clico em "Attach File" de novo pra escolher o Ex.2, Dessa vez a janela abre direto na pasta "images. OK. Quando chega a hora de selecionar o Ex. 3, a janela abre novamente na pasta "Documents", e fica alternando, ora numa pasta ora em outra. Nao era assim ate ante-ontem. Uma vez navegando ate a pasta images, ficava la direto. O mesmo com outros programas. Sera que ha algo errado com meu HD? Ontem eu coloquei o CD de instalação e mandei reparar o HD. O log avisou que havia um erro que foi reparado. Mas o problema continua do mesmo jeito. Alguem ja passou por isso?

Haroldo